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Política de Compras, Entrega, Trocas e Devoluções

 

  1. POLÍTICA DE COMPRAS

 

1.1. Para atendê-lo(a) com qualidade, apresentamos a nossa política de compras. Aqui você terá informações sobre como funcionam os processos de compra, entrega, cancelamento, troca, devolução e forma de pagamento dos produtos adquiridos em nossa Loja Virtual.

 

1.2. Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está lacrada, se os produtos estão em perfeita ordem e intactos e se o pedido está de acordo com a nota fiscal. Qualquer ocorrência, entre em contato conosco através do SAC: (011) 4858-1369, ou envie um e-mail para [email protected], colocando no assunto o título da ocorrência, o nº do pedido, e escrevendo no corpo do e-mail um breve resumo do ocorrido.

 

1.3. As considerações seguintes são válidas apenas para produtos comprados através da Loja Virtual Octavio Café. As lojas físicas Octavio Café estão sob outra operação, não sendo, portanto, possível a realização de trocas de produtos da Loja Virtual nas Lojas Físicas.

 

1.4. No caso da compra de cafés, seja moído, em grãos ou cápsulas, por se tratar de um produto que passa por processos artesanais, algumas variações com relação à moagem e cor da torra são normais. Contudo, se seu produto estiver alguma das características abaixo, não hesite em nos contatar: 

 

  1. Embalagem aberta ou avariada;
  2. Produto diferente do pedido;
  3. Falta de acessórios;
  4. Produto discriminado na Nota Fiscal diferente do que foi entregue.

 

  1. FORMA DE PAGAMENTO


2.1.- Cartão de Crédito:


2.1.1. As compras no site loja.octaviocafe.com.br podem ser feitas com os Cartões de Crédito Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard e Diners. Todas as compras em cartão podem ser parceladas em até 03 (cinco) vezes sem juros (acima de 150R$). Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito. 

 

2.1.2. Logo após a efetivação da compra você receberá um e-mail informando que o seu pedido foi recebido pela nossa Central.

 

2.2.-- Cupom de Desconto

 

2.2.1.Caso você tenha recebido da loja.octaviocafe.com.br um Cupom de Desconto (código), siga os seguintes passos para ativá-lo e aproveitar a promoção:


- Antes de finalizar sua compra, no carrinho de compra, observe que existe um campo chamado 'Digite seu cupom de desconto', nele você irá digitar o seu Cupom de Desconto.

- Depois de digitar o código do cupom clique no botão calcular. Automaticamente o desconto será acrescido nos produtos do seu carrinho.

 

Não esqueça de verificar a validade do seu cupom de desconto.

 

  1. ENTREGA DAS MERCADORIAS

 

3.1.Quando da realização da compra há duas opções de frete, com prazos e valores diferentes. O prazo pode variar de acordo com o destino final de cada compra e a modalidade selecionada. O prazo da entrega informado na compra somente considera dias úteis.

 

3.2. O prazo de entrega se inicia no próximo dia útil após a liberação do crédito e confirmação dos dados cadastrais do(a) cliente. Esteja atento(a) com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda, entre às 8h00min e 23h00min.

 

3.3. Caso a entrega do seu produto por algum motivo não tenha sido efetivada na primeira tentativa, serão realizadas mais 02 (duas) tentativas. Se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios até manifestação do Cliente. 

 

3.4. As encomendas a serem entregues pelo loja.octaviocafe.com.br estarão em caixas personalizadas, lacradas com fita exclusiva do loja.octaviocafe.com.br. Caso o(a) consumidor(a) constate que a embalagem esteja violada, sugerimos que seja recusada no momento da entrega, evitando assim possíveis transtornos.

 

3.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o(a) Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor através do SAC: (011) 4858-1369, ou pelo e-mail [email protected], colocando no assunto o título da ocorrência e o nº do pedido.

 

3.6. Não são realizadas entregas aos sábados, domingos e feriados.

 

4.TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

 

4.1. A loja.octaviocafe.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o(a) Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Caso identificado pelo(a) cliente defeito de fabricação no(s)  produto(s) adquiridos no site loja.ocatviocafe.com.br este(a) deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected], colocando no assunto TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO,  o nº do pedido, e escrevendo no corpo do e-mail um breve resumo do ocorrido ou entrar em contato através do SAC: (011) 4858-1369.

 

4.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. No caso de solicitação de troca deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected], colocando no assunto TROCA DE PRODUTO, o nº do pedido, e escrevendo no corpo do e-mail um breve resumo do ocorrido ou entrar em contato através do SAC: (011) 4858-1369.

 

4.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o(a) Cliente poderá optar por:

 

  1. a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  2. b) Troca por outro produto disponível no site loja.octaviocafe.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
  3. c) Reembolso do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

  1. ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

 

5.1. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor o prazo para o(a) cliente se arrepender da compra on-line é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto pelo(a) cliente Portanto, caso haja desistência da compra dentro deste prazo, pedimos para que encaminhe um e-mail para:[email protected], assunto ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO) – nº do pedido. No corpo do e-mail, pedimos a gentileza de nos dizer o motivo do arrependimento da compra. Ou entre em contato através do SAC: (011) 4858-1369.

 

5.2. Constatado o cancelamento da compra, a loja.octaviocafé.com.br acionará a administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito sobre o arrependimento de forma que a instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar providencie que: I - a transação não seja lançada na fatura do(a) consumidor(a); ou II - seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

 

5.3. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.2.

 

  1. SOBRE A TROCA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA

 

6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo loja.ocatviocafe.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

 

6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto que esteja:

 

  1. a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  2. b) Sem indícios de uso ou consumo;
  3. c) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso; e
  4. d) Acompanhado do manual e todos os acessórios, se aplicável;

 

6.3. A loja.octaviocafe.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 30 (trinta) dias a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

 

6.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o loja.octaviocafe.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

 

6.5. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da loja.octaviocafe.com.br entrará em contato com o(a) Cliente para solucionar a situação:

 

  1. a) Ausência do Cliente no local;
  2. b) Endereço incorreto;
  3. c) Descumprimento dos quesitos a), b), c) e d) do item 6.2.

 

6.6. Caso não seja possível solucionar as situações acima descritas em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.