SEJA BEM-VINDO À NOSSA LOJA!

CONTATO | (11) 3074-0110 | ENTRAR

Vida De Barista

No final do século XIX, as máquinas de espresso ganhavam cada vez mais popularidade na Europa, e foi ali, mais especificamente na Itália, que surgiram os primeiros profissionais designados à operá-las.

Assim surgiu a profissão Barista, que tem se adaptado às fases de estilo de consumo de café na história da humanidade.
Durante muito tempo se consumiu o café apenas por seu efeito energético, deixando a qualidade sensorial em segundo plano, mas tornando inquestionável a importância do café em nosso dia a dia. Atualmente, porém, são notáveis as mudanças de comportamento social. Estamos frente à uma nova era, que busca uma qualidade de vida cada vez melhor, e mais uma vez é função do Barista arregaçar as mangas para proporcionar experiências únicas, que supram as expectativas e necessidades de nós, os amantes do café.

Imagine-se nas seguintes situações:

-Você não dormiu direito e precisa comparecer a uma importante reunião no trabalho antes do meio dia;
-Você acabou de almoçar e gostaria de beber algo doce, mas não muito pesado;
-Você brigou com seu(a) melhor amigo(a) ou namorado(a);
-Você está livre essa tarde, só quer relaxar por algumas horas com os amigos.
Cada uma dessas situações, e infinitas outras possíveis, nos coloca diante de um estado de espírito que pode ser melhorado por uma experiência sensorial específica em seu tradicional café diário.
Agora, imagine que ao invés de buscar em um longo menu aquilo que talvez se encaixe com seu estado de espírito, basta que você se dirija ao Barista e informe:
-Estou com pressa e caindo de sono!

Ou

-Estamos comemorando, acabamos de nos casar!!

E em seguida ter à sua disposição a experiência que buscava e feita especialmente para você.

Para atingir tal grau de manipulação de ingredientes diversos unidos aos ainda mais diversos tipos de grãos, perfis de torra e métodos de preparo de nosso companheiro na xícara, é necessário estudo e atualização constante dos especialistas em cafés de alta qualidade (cafés Especiais), o Barista, e é aqui que entra a importância de cafeterias especializadas como o Octavio Café e seus cursos, que não só proporcionam tais experiências para os frequentadores de nossos pontos de atuação, como garante a formação e desenvolvimento de seus profissionais e interessados em ingressar e seguir na profissão. Essa é uma das missões que o Octavio Café e nós, Baristas, oferecemos:
Café do jeito que você precisa!VI

Deixe um Comentário