Sobre

1890

A história do Octavio Café começa quando Giuseppe e Vicente Quercia vêm da Itália para o Brasil em busca de trabalho e uma vida melhor. Além de construirem igrejas pelo interior de São Paulo, o arquiteto Giuseppe e seu filho Vicente chegam cheios de sonhos e decididos a começar o cultivo de uma pequena plantação de café na cidade de Brodowski.

1910

Com a aproximação da família com o cultivo cafeeiro, os antecessores de Octavio expandem a produção na Fazenda Monte Alto, localizada em frente a estação ferroviaria do Chapadão é principal o ponto de escoamento de café e outras culturas da Alta Mogiana para o Porto de Santos.

1938

Nasce Orestes Quercia na pequena cidade de Igaçaba, ao lado de Pedregulho, a quase 500 km de São Paulo. Ele é o segundo de três filhos de Octavio e Isaura.

1940

Octavio Quércia, conhecedor da natureza, continua a expansão da atividade cafeeira com aquisições em Pedregulho. Ali, mais de mil metros acima do nível do mar, a região oferece terroir ideal para o cultivo de cafés especiais. A relação de clima, fertilidade do solo e altitude é a principal característica da Alta Mogiana, região onde se produz cafés que estão entre os melhores do mundo.

1990

Desde menino, Orestes frequentava a fazenda da família. Sempre teve adoração por cavalos e tinha na cultura do café e na produção agropecuária um dos seus negócios prediletos – paixão herdada do pai, Octavio. De espírito empreendedor, começa a dedicar-se mais de perto à fazenda e, aos poucos, expande suas áreas de produção de café em Pedregulho.

2005

As fazendas são certificadas de acordo com os códigos internacionais da Rainforest Alliance e UTZ em relação à qualidade e sustentabilidade.

2007

Um grande marco para Orestes, que constrói sua emblemática cafeteria em homenagem a seu pai. Surge então, na moderna Avenida Faria Lima, a maior cafeteria da América Latina, Octavio Café, abastecida por produtos oriundos das seis fazendas cafeeiras em Pedregulho.

2016

Revitalização da marca, aliando modernidade a todo seu rigor e tradição como expoente no mundo do café. Além da nova comunicação, o Octavio Café inicia um ambicioso processo de expansão com três novas cafeterias no estado de São Paulo. A primeira, estabelecida no Shopping Eldorado, e duas localizadas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

2018

Dando continuidade ao processo de expansão, hoje o Octavio Café conta com 5 diferentes unidades: em 2018 foi inaugurada a unidade no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. A presença digital fica por conta da página oficial no Facebook, Instagram e também pela loja online, que atende fieis clientes com Cafés Especiais em todo o território nacional.

2019

O Octavio Café apresenta sua nova identidade visual e anuncia o lançamento de produtos da linha Intenso e Descafeinado, com o objetivo de oferecer mais opções aos consumidores e se aproximar ainda mais do paladar do brasileiro. Dessa forma, a marca expande seu portfólio de produtos e reforça ainda mais seu posicionamento de referência em cafés Especiais.